→Por que Caminhar não Emagrece Rápido?

Por que caminhar não emagrece rápido?

Emagrecer de forma rápida é o desejo de muitas pessoas. Afinal, com a vida corrida que tanta gente leva nos dias de hoje, muitos não podem dedicar 2 horas para conseguir atingir este objetivo.

E, na vontade de perder alguns quilos e ficar em paz com a balança, o que muitas pessoas costumam fazer diariamente vai além de apenas mudar a alimentação; elas começam a praticar exercícios físicos, entre eles, a caminhada.

Claro que às vezes as pessoas enfrentam problemas de disposição no início. Em alguns casos buscam ajuda em suplementos naturais para aumentar os níveis de energia como por exemplo a Maca Peruana que é o Principal Ingrediente da Maca X Power conforme já mencionamos em outro post aqui no blog.

A caminhada é uma maneira bem fácil de se exercitar, pois você não precisa frequentar uma academia e gastar dinheiro com as mensalidades. É possível dar voltas até mesmo no quarteirão da sua casa.

Porém, estamos sempre acostumados a ler textos sobre os benefícios que uma caminhada pode trazer ao seu organismo. Mas, por outro lado, agora você vai saber de uma notícia um pouco desagradável: a caminhada não é uma atividade de emagrecimento rápido.

Algumas pessoas até duvidam disso, pois realmente creem que uma longa caminhada diária possa, sim, fazer com que aqueles números na balança reduzam bastante. É claro que a caminhada traz diversos tipos de benefícios, porém, por si só, não realiza seu objetivo.

Ficou curioso para saber os motivos? Então, logo abaixo você vai descobrir por que a caminhada não é o exercício ideal para quem busca perder peso dentro de poucos dias.

Caminhada não emagrece rápido

Emagrecer é uma das suas prioridades? Então, fique atento se você não está fazendo exercícios físicos de forma que não lhe trará benefício algum. Por isso, nós realizamos uma pequena lista para lhe explicar o motivo da caminhada não ser um bom aliado no processo de emagrecimento em alguns casos. Confira:

  • A caminhada não é capaz de fazer com que o indivíduo gaste muita energia, e, para emagrecer rapidamente, é necessário um gasto alto de energia;
  • Andar em passos lentos diminui ainda mais a quantidade de gasto de energia;
  • Não há tantos estímulos fisiológicos.

Esses são os três motivos primordiais que explicam por que a caminhada não emagrece em pouco tempo. Por outro lado, se mudar alguns hábitos, a caminhada pode auxiliar no processo de emagrecimento. Veja:

  • Caminhe em passos mais acelerados, pois, assim, seu gasto energético será bem maior;
  • Alterne a caminhada com a corrida, pois isto trará mais estímulos ao corpo e um gasto bem maior de calorias;
  • Concilie a caminhada com uma alimentação balanceada, de modo a gastar o que ingeriu durante o exercício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *